As buchas da linha GBS, tipo BUCHAS DU, são compostas por uma base metálica e uma superfície deslizante em polímero, usualmente PTFE (Teflon) e lubrificantes sólidos e ficaram mundialmente conhecidas como BUCHAS DU e DUB. Na Grafimec, as buchas de deslizamento a seco, BUCHAS DU, estão englobadas na nossa linha GBS de buchas autolubrificantes em metal polímero.

A composição básica destas buchas é formada por um substrato metálico que é o suporte que dá rigidez as buchas GBS, que são BUCHAS DU, uma camada de bronze CuSn8, que serve como ancoragem para a camada autolubrificante polimérica , PTFE e lubrificantes sólidos, que antigamente eram Pb (chumbo) e hoje foram substituidos por grafite e MoS2.

Desempenho das buchas GBS, tipo BUCHAS DU

As buchas da Linha GBS, que são tipo BUCHAS DU, tem ótimo desempenho e possuem vantagens como serem isentas de manutenção, com baixo coeficiente de atrito e ótima relação custo benefício.

As buchas GBS, tipo BUCHAS DU, podem ser cilíndricas, flangeadas, em anéis ou placas.

Onde se aplica o uso das buchas GBS, tipo BUCHAS DU

As buchas GBS, que são tipo BUCHAS DU, são majoritariamente aplicadas quando o deslizamento a seco e ausência de lubrificantes convencionais é obrigatória. Também as buchas da linha GBS, tipo BUCHAS DU, são a única solução viável para uso em movimentos de translação ou oscilação que são de lubrificação problemática pela não formação de filme hidrodinâmico. Assim esse tipo de BUCHAS DU conhecida também por GBS podem beneficiar uma série de empresas como vemos a seguir.

Beneficiários desta tecnologia das buchas GBS, tipo BUCHAS DU

  • Uso de BUCHAS DU para máquinas do setor de alimentos
  • Uso de BUCHAS DU para máquinas gráficas
  • Uso de BUCHAS DU para máquinas agrícolas
  • Uso de BUCHAS DU para pequenas turbinas hidroelétricas
  • Uso de BUCHAS DU para cilindros hidráulicos
  • Uso de BUCHAS DU para bomba de engrenagem
  • Uso de BUCHAS DU para amortecedores

Para saber mais sobre Buchas DU entre em contato através do telefone (19) 3542-4346.

Entre em contato também preenchendo o formulário abaixo:


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0