A bucha grafitada, onde numa base de bronze se inseriram bastões sólidos de grafite, foi a primeira a ser utilizada em mancais onde havia limite para utilização de lubrificantes convencionais como óleo ou graxa.

Esta tecnologia, que a Grafimec foi pioneira no seu desenvolvimento e introdução em todo o Hemisfério Sul, tem mais de 100 anos de uso constante.

A bucha grafitada Grafimec é uma inovação ao velho sistema de plugs de grafite, uma vez que, em nossas buchas os recessos para colocação de lubrificantes sólidos são preenchidos com uma pasta contendo não só grafite, mas MoS2, PTFE, ceras inorgânicas e que são todos ligados por uma resina epoxi que é curada em estufa com convecção.

Na nossa linha de bucha grafitada podemos incluir hoje as buchas grafitadas do Sistema SIM, as buchas grafitadas sinterizadas, as buchas grafitadas de polímeros como o Vesconite e as buchas grafitadas Graficomp (compósitos).

O desempenho das bucha grafitada é tanto melhor quanto as informações que temos para uma escolha tribologicamente correta.

Para aplicação da bucha grafitada os dados dos problemas, tais como, temperatura de funcionamento, velocidade periférica, carga e ambiente de trabalho são essenciais.

A bucha grafitada é aplicada em locais onde a lubrificação convencional não funciona por contaminação, altas temperaturas, choques, altas cargas e dificuldade de acesso.

Os maiores beneficiários dos uso da bucha grafitada são:

  • Uso de bucha grafitada na Indústria alimentícia
  • Uso de bucha grafitada na Siderurgia e processos metalúrgicos com calor e contaminação
  • Uso de bucha grafitada na Geração Hidroelétrica
  • Uso de bucha grafitada na Indústria do vidro
  • Uso de bucha grafitada no ferramental automotivo
  • Uso de bucha grafitada na Indústria farmacêutica

Para saber mais sobre as buchas grafitadas entre em contato através do telefone (19) 3542-4346.

Entre em contato também preenchendo o formulário abaixo:


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0